quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que é realmente o Lixo eletronico?

Só de escutarmos as palavras lixo eletronico, vem em mente incômodos spams que ocupam espaço na caixa de email, trazendo vírus e corrompendo o seu computador, mas não é nada disso.
Os resíduos eletrônicos, também  são os vilões do momento. Eles nada mais são do que artigos eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros. São considerados lixos eletrônicos também artigos elétricos de casa, como geladeiras, microondas e o que mais você usar em casa que, descartados, podem poluir o planeta.
Quando você troca seu equipamento eletroeletrônico, saiba que ele poderá prejudicar o meio ambiente. Estes equipamentos são produzidos com substâncias nocivas, e uma vez descartados de forma incorreta em locais pouco apropriados como lixões e perto de lençóis freáticos tornam-se problemas ainda maiores.
O país mais poluiente é japão há lixões enorme somente de lixo eletronico, a  vida moderna está cada vez mais veloz, e as novidades que antes demoravam anos para chegar ao Brasil, atualmente podem ser conhecidas em tempo real. Os lançamentos são mundiais e cada vez mais há novos produtos sendo oferecidos no mercado.
O usuário médio de computadores nos Estados Unidos, troca seus equipamentos eletrônicos a cada 18 a 24 meses. Isso quer dizer que o usuário não mantém seu companheiro de escrivaninha por mais de dois anos. E com isso, dá-lhe lixo nas lixeiras. É isso acaba prejudicando nosso planeta. Temos que pensar em um fim menos prejudicial a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário