quarta-feira, 23 de maio de 2012

Violência sexual o segundo crime mais causando no Brasil.


Todos os dias, milhares de crianças e adolescentes sofrem algum tipo de abuso. A denúncia é um importante meio de dar visibilidade e, ao mesmo tempo, oportunizar a criação de mecanismos de prevenção e proteção. Além disso, os serviços de escuta, como o disque-denúncia, delegacias, serviços de saúde e de assistência social, escolas, conselhos tutelares e a própria comunidade, devem estar preparados para acolher e atender a criança e o adolescente. Este assunto deve ser debatido incansavelmente nas escolas, comunidades, família, serviços de saúde, entre outros setores da sociedade.
Esse tipo de crime vem aumentando cada vez mais, a violência sexual em crianças de até nove anos é o segundo maior tipo de abuso de força característico desta faixa etária, ficando pouco atrás apenas das notificações de negligência e abandono. A conclusão é de um levantamento inédito do Ministério da Saúde, que registrou 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos nos últimos tempos.
Outro tipo de crime é submeter uma criança prostituição por dinheiro ou qualquer outro coisa, obtendo em troca o corpo do menor.
No Brasil deveria ter pena de morte para esses tipos de crime, para uma tentativa de baixar o numero desses abusos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário